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Ford Fiesta Ecoboost 2017, motor 1.0 3 cilindros mais potente do Brasil, 125 cv

Ford Fiesta Ecoboost
Uma nova briga se desenha no mercado brasileiro: a de motores compactos 3-cilindros turbinados. Além de oferecer maior eficiência em termos de consumo, estes pequenos propulsores são recheados de tecnologia e também visam a entrega de mais diversão ao volante. Agora é a vez da Ford entrar na competição com o seu super premiado propulsor 1.0 EcoBoost na linha Fiesta 2017.
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Vencedor por 3 anos do prêmio Engine Of The Year e por cinco vezes na categoria de motores 1.0 litro, o novo propulsor Ecoboost chega inicialmente importado, apenas movido a gasolina. O modelo escolhido para estrear a motorização no Brasil foi o New Fiesta na sua versão mais completa, a Titanium Plus.
O motor 1.0 Ecoboost é um propulsor de 3 cilindros que além de turbocompressor, injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas, utiliza outras características como bomba variável de óleo, correia banhada em óleo, coletor integrado ao cabeçote, sistema duplo de aquecimento e arrefecimento e sistema de resfriamento dos pistões por jato de óleo para entregar potência nominal de 125 cv e torque de 17,3 kgfm disponível a apenas 1.500 rpm. Movido a gasolina, recebeu nota A do INMETRO ao fazer 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada.
A linha 2017 também dá uma turbinada, literalmente, na gama de opções. Com o novo motor 1.0 Ecoboost de 3 cilindros turbo na gama, sai de cena, parcialmente, o motor 1.5 da linha Fiesta (a opção permanece disponível para frotistas). Agora, a versão de entrada passa a ser a SE, seguida da SEL e depois da Titanium Plus, todas com o motor 1.6 Sigma. O novo propulsor 1.0 EcoBoost será oferecido somente na Titanium Plus, nova opção top.

Preços da linha New Fiesta 2017


Fiesta 1.6 SE 2017 (manual): R$ 51.990
Itens: com ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos, alarme, som MyConnection geração 3, computador de bordo, faróis com máscara negra, cintos de segurança traseiros retráteis de três pontos, piscas integrados nos retrovisores e grade do radiador pintada na cor prata.
Fiesta 1.6 SEL manual: R$ 58.790
Fiesta 1.6 SEL Powershift: R$ 64.900

Todos os itens da SE mais ar-condicionado digital, assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e de tração, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, sistema de som com central Sync, AppLink e assistência de emergência e vidros elétricos nas quatro portas.
Fiesta 1.6 Titanium Plus Powershift: R$ 70.690
Fiesta EcoBoost Titanium Plus Powershift: R$ 71.990

Todos os itens da SEL mais sete airbags (frontais, laterais, cortina e joelho para motorista), bancos revestidos em couro, destravamento das portas e partida sem chave, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com máscara cromada, rodas de liga leve de 16 polegadas, piloto automático e sensores de chuva e crepuscular.
CARPLACE participa do evento de lançamento e test-drive nesta terça-feira e traz as impressões ao dirigir da nova versão turbo em breve.
Por Fábio Trindade, de Campinas (SP)
Viagem a convite da Ford do Brasil

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

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